Jóias Óculos Relógios

 

Blog
Home » Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

A Relojoaria Universal quer que você fique satisfeito com suas compras e para isso aqui descreve como você deve proceder caso algo não fique de acordo com o esperado. Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato com nossa Central de Atendimento, pelo chat on-line, telefone (47) 3144-3518 ou e-mail lojavirtual@relojoariauniversal.com.br, no prazo de 7(sete) dias após o recebimento da mercadoria, e solicite o Código de Autorização.

 

Como você deve proceder para efetuar uma devolução:

1 - Descreva em qualquer folha o motivo da sua devolução já optando por uma das formas abaixo de ressarcimento:

2 - Embale o(s) produto(s) (enviar todos os acessórios adicionais) que deseja devolver juntamente com a Nota Fiscal (a que seguiu junto com o produto) e a folha que descreve o que você deseja. Vá aos Correios e apresente o Código de Autorização que você recebeu por e-mail.

3 - Todas as despesas de remessa serão pagas pela Relojoaria Universal. Não indenizamos o custo da embalagem. Você poderá embalar as mercadorias que deseja devolver em uma caixa ou papel pardo.

4 - Guarde o comprovante de postagem para qualquer eventualidade.

Após o recebimento do produto em nossa loja, efetuaremos o processo de troca ou indenização conforme sua solicitação. Você será informado por e-mail do andamento.

Atenção:
- Todas as ocorrências que envolvam troca e/ou indenização deverão ser comunicadas à Central de Atendimento;
- As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização;
- O produto deverá ser devolvido com todas as etiquetas, tags e acessórios adicionais enviados com ele na embalagem original.
- Não trocamos itens em promoção.

 

Trocas de Produtos com Defeito

- Caso o produto apresente algum defeito, você poderá entrar em contato com a Relojoaria Universal no prazo de até 30 dias após o recebimento e solicitar a troca/devolução.

- A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um laudo autorizando a troca.

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

 

Código do Consumidor

A Relojoaria Universal respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Vide abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm